Compartilhe

Comemore o ano novo no seu estabelecimento

A virada do ano é uma tradição celebrada por diversas culturas e sempre considerada muito emblemática por representar o início de um novo ciclo. Também é uma ótima oportunidade para atrair clientes com uma ceia personalizada, produzida de acordo com os rituais e superstições para iniciar o ano com o pé direito.

Entre as opções para compor uma ceia atrativa estão a lentilha, que simboliza o sucesso e a riqueza, e pode ser servida em saladas ou cozida. O peixe e o arroz representam fertilidade e abundância – opções como tilápia e salmão combinam com a ceia e podem ser oferecidos assados com legumes.

Importante contar com opções vegetarianas, que podem ser pratos de massas, risotos, saladas, por exemplo, com ingredientes vegetais e queijos. Além disso, frutas também são clássicas, especialmente a uva, que tem significado de boa sorte para o restante do ano. Entre as opções de bebida, sem dúvidas deve estar previsto o espumante para o brinde após a contagem regressiva da meia noite.

Você pode servir a ceia no seu local, em pratos feitos ou a la carte. Caso queira um ambiente mais descontraído, opte pelo buffet. Se o seu espaço e a sua equipe permitirem, você pode ainda oferecer a ceia para que as pessoas levem para casa.

Decoração
Para o ambiente, vale a pena priorizar cores que remetam alegria, prosperidade e paz, como o branco, prata, amarelo e dourado. Isso vale para as toalhas de mesa e capas para cadeiras. Além disso, velas podem criar um ambiente aconchegante. Na entrada, uma dica é deixar um mural com fitinhas coloridas para os convidados retirarem e amarrarem no braço com a cor do que desejam para o ano novo.

Crianças
Para os baixinhos, é bacana um espaço reservado com jogos e alguns brinquedos. Além disso, se possível, uma TV que passe desenhos e filmes.

 Contagem regressiva
O sucesso da festa também depende do entretenimento. Uma sugestão é contratar músicos para show ao vivo ou DJ, que podem preparar uma contagem regressiva em grande estilo. Os fogos de artifício encerram com chave de ouro – prepare uma área segura em um espaço mais aberto e com vista para os convidados.

Você também pode
gostar de:

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

prato com ovos e especiarias e decorações de coelho - receitas salgadas para a pascoa - assaí atacadista

Veja 4 receitas salgadas para a Páscoa e se delicie!

Confira receitas salgadas maravilhosas para a Páscoa!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!