Compartilhe

Chocolates artesanais conquistam consumidores

O mercado de chocolates está em franca expansão, com crescimento médio de 10% ao ano no Brasil, ocupando o terceiro lugar como o país que mais consome a iguaria. A média é de 2,8 quilos por pessoa a cada ano. Além das grandes marcas que acreditam no aumento do consumo, fabricantes de chocolates artesanais e caseiros comemoram o crescimento nas vendas.

A Páscoa é o momento mais oportuno para incrementar ainda mais os negócios desse setor. Por isso, quem atua no ramo precisa se atualizar para oferecer produtos diversificados e novidades. Além dos ovos simples, recheados ou de colher, outro nicho atrativo é o de doces como brigadeiros de pote ou enrolados e vendidos em caixas com sabores variados, coelhos de chocolate, bolos de colher, tortas, bombons, cestas com diversas variações.

Para especialistas no setor, essa mudança de comportamento do consumidor é muito favorável aos profissionais e amadores que atuam na área, já que, aumentando a quantidade de opções, o mercado se aquece e todos se favorecem. Quem deseja apostar nesse mercado deve investir em inovações, produtos diferenciados, sabores e misturas de grande qualidade para sair na frente!

Sustento familiar

A empresária Caroline Carvalho trabalha há 15 anos com chocolates artesanais. Ela criou a marca Cacau Carol e é com chocolates que tira o sustento da família. Mesmo com uma clientela fidelizada, Caroline não se acomoda e busca sempre inovar e oferecer variedade nos produtos. Além dos ovos, ela vende caixas e canecas com pães de mel e bombons para presente, coelhos de chocolate e embalagens diferenciadas para as crianças.

Ela acredita que as pessoas optam por produtos artesanais por serem personalizados, pela possibilidade de escolha de sabor, de conhecer a procedência, além de evitar filas nos shoppings e dar ovos quebrados de presente. Para quem está começando, ela garante que é lucrativo, mas que é preciso ter paixão pelo que faz, pesquisar e cativar os clientes sempre. Ela também alerta que a escolha dos ingredientes é a garantia da qualidade do seu produto.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!