Compartilhe

Aracaju e o São João no ritmo do Forró Caju

Considerado o maior arraial a céu aberto, a festa já reuniu mais de 100 mil pessoas em Aracaju

O Nordeste possui grande tradição quando o assunto é Festa Junina. Entre as competições de quadrilhas, as interpretações dos bumba-meu-boi e as apresentações típicas regionais, Aracaju se destaca com a força cultural do forró.

A capital sergipana carrega o título da cidade com o maior arraial a céu aberto do mundo. O festejo, chamado Forró Caju, já reuniu mais de 100 mil pessoas em uma única noite, segundo a Prefeitura de Aracaju. No histórico, carrega edições que já duraram mais de 10 dias de festa.

O Forró Caju acontece desde 1993 na praça de eventos Hilton Lopes, cartão-postal de Aracaju. No local, uma megaestrutura é montada para receber o público. São diversos palcos para shows, camarotes, praça de alimentação e lojinhas de roupas, artesanato e artefatos típicas juninos. As cores vibrantes das bandeirinhas de São João dão um charme característico à comemoração.

O ritmo contagiante do forró, ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo, é o responsável por animar todos os visitantes da festa. Nomes como Dominguinhos, Elba Ramalho, Antônio Carlos Du Aracaju, Alceu Valença, Flávio José, Fagner, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e as bandas Falamansa, Aviões do Forró, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró já se apresentaram no arraial.

 Arraiá do Povo

 Além do tradicional Forró Caju, a cidade de Aracaju também produz, durante todo o mês, outras Festas Juninas. O Arraiá do Povo é um exemplo.

O evento, que já está em sua décima edição, acontece em frente à Praia de Atalaia. É também considerado um dos mais importantes eventos juninos do país. O arraial valoriza a essência da cultura nordestina e as tradições juninas. Leva ao público muito forró pé de serra, baião, xaxado e xote.

Este ano o evento acontecerá do dia 22 a 30 de junho, em uma cidade cinematográfica, com estandes de artesanatos, comidas típicas, área de brinquedos infantis, além do palco principal que abriga as atrações do Encontro Nordestino de Cultura.

 

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!